Envio de arquivos de mídia

Arquivos de mídia servem para apresentar e anunciar seu produto na Internet, através da adição de fotos para capa, imagens do interior do livro, sinopse, textos do capítulo de amostra, gravações de leituras realizadas pelo autor, material publicitário como Trailer e etc. é dada aos clientes a oportunidade de se aproximarem de seus produtos de forma rápida e simples.

Disponibilidade permanente e arquivamento de longo prazo

De forma adicional, a Metabooks oferece o serviço de cópia de seus artigos de mídia. Os artigos serão mantidos na Metabooks para garantir que estarão à disposição do mercado a qualquer momento.

Além disso, os arquivos de mídia de títulos esgostados também são mantidos na Metabooks. Assim, a Metabooks atua não somente como arquivo para seus metadados, mas também como arquivo para seus arquivos de mídia. Evidentemente, você pode acessar e fazer o download desses arquivos a qualquer momento.

Tipos de envio de arquivos de mídia

A Metabooks disponibiliza distintas maneiras de adicionar arquivos de mídia aos seus títulos:

  1. Envio dos Links de seus arquivos de mídia (veja Arquivos de mídia em Recomendações Metabooks-ONIX).
  2. Envio de arquivos através de um Upload FTP para a Metabooks.
  3. Adição e gerenciamento de arquivos na Metabooks.

Requisitos para os arquivos de mídia

Independente de qual das três formas de envio de arquivos à Metabooks você escolher, seus documentos devem, obrigatoriamente, estar de acordo com as regras estabelecidas pela Metabooks. A estas pertencem: formato de arquivo permitido, tamanho máximo do arquivo e quantidade máxima de arquivos de mídia permitidos para um determinado tipo de mídia.

Detalhes em Requisitos para os arquivos de mídia.

Envio de arquivos de mídia via FTP

O FTP-Upload apresenta-se como uma solução prática para vincular arquivos de mídia a um ou mais títulos

Para associar um produto a um arquivo de mídia é necessário que o nome do arquivo de mídia possua o mesmo GTIN ou ISBN (sem hífens) do produto e que seja especificado no nome do arquivo de que tipo de mídia se trata.

Por isto, é fundamental seguir a regra de nomeação que se encontra na Requisitos para os arquivos de mídia.