Número do produto

No bloco número de produto podem ser adicionados dados nos seguintes campos:

  • GTIN (Campo obrigatório)
    O Global Trade Item Number (GTIN) é um número de identificação criado e atribuído pelo Global Standards One, que permite a identificação precisa de produtos em escala mundial. A inclusão de um GTIN é obrigatória para todos os produtos da Metabooks. No caso de produtos que possuam o ISBN-13, este será utilizado como GTIN.
  • ISBN-13
    O International Standard Book Number (ISBN) é o número de identificação de livros a nível mundial. O ISBN identifica de forma precisa produtos como livros, E-Books, calendários e mapas.
    Caso o seu produto possua um ISBN, é obrigatória sua inclusão quando do cadastro do título. Uma alteração posterior não é permitida. O ISBN funciona ao mesmo tempo como GTIN, motivo por que é automaticamente utilizado para este.
  • NCM (Campo obrigatório)
    A NCM (Nomenclatura Comum do MERCOSUL) serve para classificar seu produto e sua inclusão é obrigatória pois, por força de lei, todo produto deve possuir uma NCM.
  • Número de pedido
    Número de pedido é um número de produto que, a princípio, é utilizado para identificação dentro da Editora. A sua inclusão na Metabooks é opcional.
  • DOI
    O Digital Object Identifier (DOI) é um documento de identificação durtadouro, utilizado para vinculação e citação de documentos de todos os tipos que forem utilizados em rede digital. Um DOI diferencia-se de outros sistemas de referência utilizados online, pois se identifica com o objeto ao qual está vinculado e não com o local em que o objeto se encontra.

A cada produto pode ser adicionado um número de pedido como também mais de um DOI. Para tal, basta clicar no sinal de mais ou na lixeira para adicionar ou remover um campo, respectivamente.