Novo cadastro e processamento de títulos

(disponível somente para Editoras)

Os formulários para novo cadastro e processamento de títulos possuem basicamente a mesma estrutura. Basta abrir o formulário para que você possa inserir todos os dados relativos a um determinado título. As informações inseridas são salvas através do botão salvar, no lado direito da parte inferior da tela.

Geralmente, os formulários são diferenciados entre “blocos” e “campos”. “Campos” serve para a inserção dos dados do título, que, comumente, é feita de forma manual no campo de escrita ou através de seleção em um menu Dropdown. Já os “blocos” servem para classificar os diferentes “campos” de acordo com seus respectivos temas. No Menu do lado esquerdo da tela, encontram-se mais explicações para cada um dos blocos e os campos neles contidos.

Novo cadastro de títulos

Para registrar um título na Metabooks, dirija-se primeiramente à Página inicial. Lá você pode ter acesso ao formulário, com a ajuda da “Gestão de títulos”, em Ferramentas. Vá até a guia “Incluir”, em Ferramentas, e selecione o Tipo de produto desejado.

Ferramenta de gestão de títulos

Observação: Por favor, atente às particularidades concernentes às Revistas. Mais detalhes aqui.

Processamento de títulos

Na Gestão de títulos você pode gerenciar os títulos já cadastrados, após buscá-los e selecioná-los, ao clicar em “Editar Metadados”, em Visualização de detalhes de título.
Outra maneira de gerenciar um título é introduzir o ISBD desejado em Ferramentas, na Página inicial e seguir o procedimento acima indicado.

Símbolos:

Os símbolos aqui apresentados são encontrados no Formulário para novo cadastro e processamento de títulos:

Ao encontrar o sinal de adição em um bloco, você pode clicar nele para adicionar campos de informações opcionais.

Os campos adicionados podem ser excluídos com um clique nesta lixeira.

Quando este símbolo aparecer ao lado direito de um determinado campo, trata-se do registro de datas. Um clique neste símbolo e será aberto um calendário, em que se pode escolher a data desejada.