Adicionar e gerenciar arquivos de mídia

A Metabooks oferece distintas formas de adicionar arquivos de mídia a seus títulos:

  1. como “Link” em Metadados
  2. como Upload FTP
  3. Adicionar e gerenciar arquivos de mídia na Metabooks

Nesta página você encontra informações pormenorizadas sobre como adicionar arquivos de mídia na Metabooks. Caso você precise de mais informações sobre o upload via Metadados ou FTP, basta clicar nos respectivos Links da lista acima.

Upload de arquivos de mídia através da Metabooks

Você pode ter acesso ao formulário para Upload e gerenciamento de metadados de duas maneiras distintas: abrindo-o através da visualização de detalhes do título, utilizando um dos botões “editar capa & arquivos de mídia”. O botões se encontram diretamente acima ou abaixo da capa do título e ao final do formulário. A outra maneira de adicionar e editar arquivos dé mídia é trocar diretamente do formulário para a edição de arquivos de mídia, quando do envio ou edição de um título.

O formulário com o qual se pode editar os arquivos de mídia é dividido em duas partes. Na parte de cima, você encontra informações sobre o arquivo enviado, enquanto na parte de baixo você pode adicionar novos arquivos de mídia.

Informações e edição de arquivos de mídia já existentes

Lista de arquivos de mídia anteriormente enviados:

Na lista acima apresentada são exibidos os arquivos de mídia já adicionados ao título e suas informações:

  • Tipo de mídia (Por exemplo: capa ou capítulo de amostra)
  • Nome do arquivo
  • Número sequencial
  • Data do upload
  • Usuário e forma do upload

Através dos símbolos ao final da linha, você pode visualizar (olhos) ou apagar arquivos (lixeira).

Adicionar arquivos de mídia

Seção através da qual você pode adicionar novos arquivos de mídia a um título:

Para adicionar novos arquivos de mídia a um título já existente, siga as instruções a seguir:

  1. Clique no botão “Procurar” para escolher um arquivo de seu computador e confirme a escolha clicando em “abrir”.
  2. O nome do arquivo será apresentado no campo exatamente ao lado.
  3. Opte agora pelo tipo de arquivo de mídia desejado.
  4. O último passo é a inclusão do número sequencial. Dependendo do tipo de mídia podem ser adicionados até 25 arquivos. Uma visão geral, aqui.

Atenção: Você não pode dar a qualquer tipo de arquivo o tipo de mídia desejado. A capa frontal do título somente pode ser adicionada no formato .gif, .jpg ou .png. Além disso, são determinados tamanho e quantidades máximas para cada tipo de mídia. Assim, a cada título pode ser adicionada uma capa de frente com tamanho máximo de 5 MB. Uma visão geral sobre o tamanho e os tipos de arquivo permitidos pode ser encontrada aqui. Para o upload de arquivos através da Metabooks não é pertinente o uso da coluna “Nome padrão”. O nome correto será gerado automaticamente para cada Upload.

Apagar ou sobregravar arquivos de mídia

Para apagar um arquivo de mídia basta clicar no símbolo de lixeira ao final da linha deste.
Você também pode sobregravar um arquivo (sem a necessidade de excluí-lo previamente) ao definir para o novo arquivo um tipo de mídia e número sequencial correspondentes aos do arquivo que será sobregravado.

Caso você tenha adicionado recentemente fotos do autor do título e queira, por exemplo, sobregavar especificamente a terceira foto, escolha o número sequencial “3”. Você pode descobrir os números sequenciais de cada arquivo de mídia na lista em que são apresentados os documentos recentemente adicionados.

Especificações para os arquivos de mídia

Você pode adicionar uma enorme quantidade de distintos arquivos de mídia a seus títulos. Para facilitar, uma vez que cada tipo de mídia possui determinadas peculiaridades e está sujeito a especificações, nós juntamos todas estas em uma Tabela para vocês.

Nesta tabela você encontra as especificações gerais e uma lista com todos os arquivos de mídia possíveis.

Atenção: As espeficações para os arquivos de mídia são as mesmas para todos os formatos de produto.