Visão geral das funções

Aqui você encontra uma visão geral das funções da Gestão de títulos, a qual pode ser acessada através da lista de resultados.

Por favor, atente para o fato de que não é possível realizar um novo cadastro de título através da lista de resultados. Para tal, vá primeiramente à Página inicial e clique em Ferramentas, para, depois de escolher o tipo de produto chegar ao novo cadastro e processamento de títulos.

A partir da lista de resultados, você chega ,com um clique em um título, à Visualização de detalhes de título. Ali você pode ter acesso ao formulário para processamento de títulos.

Processamento de um título em individual

Você pode selecionar a função desejada a partir do símbolo de engrenagem ao lado direito do título, através do qual você pode trabalhar o mesmo. Basta clicar no süimbolo para abrir uma lista com as funções disponíveis para este. Uma visão geral sobre as funções e esclarecimentos você encontra no texto abaixo.

Processamento em lote

Através do símbolo diretamente acima ou abaixo da lista de resultados você pode selecionar a função de processamento em lote. Para fazer isto, selecione primeiramente um ou mais títulos por meio da caixa de seleção. Através da caixa de seleção você também pode selecionar ou desmarcar todos os títulos de uma página de uma só vez. Os títulos permanecem selecionados mesmo que você percorra pela lista de resultados.

Instruções para o uso de cada função você também encontrará no texto abaixo.
As funções a seguir podem ser utilizadas para o processamento em lote:

Exportar

Imprimir

Outras funções (disponível somente para editoras)

  • Arquivar (título não mais dispinível)
  • Reativar

Lista completa de funções

  • Arquivar/Reativar (disponível somente para editoras)
    Títulos podem ser transferidos para o arquivo através desta função. Para isto, você precisa escolher uma das seis razões disponíveis para arquivamento. Através do botão “reativar” você pode tornar um título novamente disponível. Uma descrição detalhada do processo de arquivamento você encontra aqui.
  • Duplicar (disponível somente para editoras)
    Editoras podem diplicar títulos de seu próprio inventário. Ao selecionar esta ação, será aberto um formulário para novo cadastro e processamento de títulos, no qual se deverá preencher os campos com o exato conteúdo do título a ser duplicado.
    Com exceção, contudo, dos campos “ISBN” e “GTIN”.
  • Cadastrar E-Books (disponível somente para editoras)
    A função de cadastro de E-Books é realizada de maneira semelhante à função “duplicar”. Aqui serão copiadas todas as informações do título de origem; o tipo de produto e o formato devem ser modificados para “E-Book” e uma remissão ao título original deve ser automaticamente criada.
  • Exportar
    Com esta função você pode enviar títulos em diferentes formatos. Para isto, você deve escolher primeiramente um formato, digitar o nome do título no campo que aparecerá e clicar em download. Mais informações, aqui.
  • Histórico (disponível somente para editoras)
    O histórico fornece um panorama das modificações nos dados de um título. É possível visualizar não somente a data em que o título foi cadastrado como também a data em que alterações ocorreram. O histórico mostra também as modificações realizadas nos arquivos de mídia.
  • Série
    Você pode alterar a visualização da série para títulos que possuam pelo menos uma série como também para cabeças de série. Nas duas formas de visualização serão apresentados os títulos da série em uma lista. Basta clicar em um dos títulos para acessar ao Visualização de detalhes de título.