Histórico

No histórico de um produto você pode visualizar as alterações que nele foram realizadas. Você pode acessar ao histórico através da lista de resultados, ao selecioná-lo no menu com símbolo de engrenagem que se encontra ao final da linha de um título. O histórico também pode ser acessado através do menu no visualização de detalhes do título.

Na parte superior será exibido um resumo com os principais dados do título. Dentre estes encontram-se, por exemplo, o ISBN, o título ou o nome da editora.
Na parte inferior da página será exibida uma listagem tabelar cronologicamente invertida com todas as alterações realizadas no título em apreço. Na parte mais inferior da tabela serão apresentadas as informações sobre os arquivos de mídia anexados ao produto.

Alterações gerais

As alterações de um produto serão exibidas nas seguintes colunas:

  • Editado por: Aqui será exibido o usuário que modificou o produto. Esta coluna está vinculada ao “tipo de login”.
  • Tarefa: Caso a modificação tenha sido feita através de um upload ONIX (veja tipo de login), esta possuirá um ID, com o qual se pode facilmente identificar o upload.
  • Data: Aqui será exibida a data exata da modificação.
  • Tipo de tarefa: O tipo de tarefa informa se a modificação foi apenas uma alteração ou uma nova entrada.
  • Alterações: Aqui você obtém informações sobre quais alterações foram realizadas no produto. Assim, alterações nos arquivos de mídia serão apresentadas com a sigla MMOs (Multi-Media-Objekt), por exemplo. Caso se trate de uma alteração nos metadados do título, então serão exibidos os respectivos campos em que as alterações ocorreram.
  • Tipo de login: Há diferentes tipos de login:
    1. Serviço de título: Nas alterações feitas através do serviço de título (Metabooks), o usuário que modificou o título será identificado com um Editado por.
    2. Loja ASSET: Modificações nos arquivos de mídia são indicadas como tipo de logon Loja ASSET. As informações sobre quem modificou os artigos podem ser encontradas na tabela dos arquivos de mídia.
    3. ONIX: Através deste tipo de login são designados as alterações em um título efetuadas via upload ONIX. Neste caso, o nome do arquivo aparecerá no campo Editado por e o nome do usuário será exibido com pontos de exclamação.
    4. Sistema: Alterações realizadas automaticamente pelo sistema são exibidas com este tipo de logon.

Arquivos de mídia

As modificações realizadas em artigos de mídia serão exibidas como na tabela abaixo. Assim, você obtém informações atuais sobre os arquivos de mídia anexados ao produto. As informações serão divididas da seguinte forma:

  • Editado por: Também aqui será exibido quem foi o último a modificar o arquivo de mídia.
  • Data: Aqui será exibida a data exata da modificação.
  • Nome do arquivo: Aqui será apresentado o nome do arquivo.
  • Tamanho do arquivo: Indicação do tamanho exato do arquivo de mídia em MB (MegaByte).
  • Dimensões (px): Caso o arquivo de mídia seja uma imagem, aqui será exibido as dimensões desta em px (Pixel).