Exportação de títulos

Com esta função você pode exportar a quantidade de títulos desejada, a partir de diferentes lugares na página da Metabooks. A exportação é basicamente diferenciada de duas maneiras:

Exportar, através da qual você pode exportar um ou mais títulos, escolhendo o formato e outras opções de configuração.

Exportar

A exportação de títulos pode ser realizada a partir de diferentes pontos da Metabooks. Você pode, como descrito em visão geral das funções, em lista de resultados, exportar um ou mais títulos. É indiferente se a exportação é realizada através de lote ou individualmente. Em qualquer dos casos será aberta uma caixa na qual se pode escolher quais dos títulos selecionados serão exportados. Para executar a exportação você deve escolher um formato na lista exibida. A seguir, os formatos à disposição:

  • Excel (.xls)
  • Excel-Reimport (.xls)
  • Liste (.csv)
  • ONIX 2.1 (.xml)
  • ONIX 3.0 (.xml)

Aviso: Cabeças de série estão geralmente excluídas da função “Exportar”. (Na lista de resultados marcadas com um “S” no início da linha).

Particularidades da exportação no formato Excel ou lista

Escolha o formato de exportação Excel ou lista (csv) e selecione os demais campos de informação:

  • Inserções completas : Todos os campos de dados são exibidos no arquivo de exportação.
  • Inserções curtas: Aqui se trata de uma seleção dos campos de informação mais comuns para exportação. Esta pré-seleção não pode ser alterada.
  • Definida pelo usuário: Aqui você pode criar sua própria seleção de campos a serem exportados, com um clique nas opções desejadas. A sua seleção pode ser salva e nomeada através do campo “Nome do arquivo”, a fim de utilizá-la para exportações futuras.

Caso você deseje retornar ao cabeçalho das colunas, basta clicar na caixa de seleção “Cabeçalho”.

Depois de nomear o arquivo, no campo inferior da tela, basta clicar em “exportar” para dar início à transferência do documento.

Reimportação formato Excel (.xls) (somente disponível para editoras)

A exportação no formato Excel (.xls)” está disponível somente para editoras. O arquivo assim exportado é para ser utilizado na importação Excel. Mais informações sobre importação Excel você encontra em cadastro de títulos via Excel.